Salve galera, sejam bem vindos de volta!
Esse mês eu pretendia dar continuidade ao meu último texto por aqui e falar das 'dívidas ruins', entretanto acabei decidindo pegar uma carona na efeméride e redigi um texto que guarda total ausência de relação com a publicação passada. Escrevi sobre independência.
Fui até o dicionário para buscar o significado e encontrei 3 que cabem perfeitamente à curta mensagem que quero passar hoje, quais sejam:
independência
substantivo feminino
1.
estado, condição, caráter do que ou de quem goza de autonomia, de liberdade com relação a alguém ou algo.
"i. individual"
3.
caráter daquilo ou de quem não adota ideias preestabelecidas, não segue as regras e os usos correntes.
"a i. da arte e do artista"
6.
boa condição material; bem-estar, fortuna, prosperidade.
"trabalhou muito para conseguir a sua i."
E trazendo para as finanças não é diferente. Aqui no Mente Sã, Bolso São o nosso objetivo final é levar você até a independência financeira; um estado em que não tenha mais que depender de ter um emprego para conseguir bancar suas necessidades básicas.
Não será fácil trilhar esse caminho para alcançar o bem-estar, pois, assim como sugere o dicionário, será necessário trabalhar muito para conseguir sua independência financeira.
E algumas (ou muitas) vezes o que vamos postar aqui vai lhe fazer sentir-se como indo contra a corrente. Mas faz parte; nessa jornada nós não temos de seguir as regras de consumo e nem as ideias preestabelecidas de que para ser é preciso ter.
Como eu disse, essa é apenas uma mensagem rápida. Não quero que você gaste seu feriado aqui lendo um texto gigante.
No próximo post começo a explicar de modo mais completo o conceito de Independência Financeira e também pago a minha dívida de falar sobre dívidas ruins.
Um grande amplexo e aproveitem o feriadão.
Ah! O que significa, para você, ser financeiramente independente? Conta pra gente aqui nos comentários 😉